columbia-brand-banner.jpg

Columbia

COLUMBIA

A Columbia Sportswear Company é uma marca de artigos esportivos americana, sediada em Portland, Oregon. Fundada em 1938 tendo como base a empresa familiar formada pelo casal Lamfrom, a Columbia era uma marca que fabricava somente chapéus, mas devido aos problemas que sempre encontrava ao procurar um bom fornecedor, eles decidiram produzir sua própria matéria-prima, e passaram a produzir camisas, jaquetas e roupas para pesca. Nos anos 40, a filha do casal, Gert, se casou com Neal Boyle e então seu marido assumiu os negócios da família, e a empresa começou a se expandir. Depois de duas décadas de expansão constante, o então presidente faleceu e deixou a empresa em situação arriscada. Temendo que as dívidas não fossem pagas, credores pensaram que a empresa iria fechar, mas Gert Boyle decidiu continuar com o negócio da família e assumiu o comando da Columbia. Assim, depois de algum tempo de dificuldades, finalmente a empresa voltou a dar lucros. Ainda hoje Gert Boyle é a diretora da empresa, sucedida por seu filho Tim Boyle.

A partir de então a Columbia só cresceu, e se tornou uma renomada marca com uma gama bem ampla de vestuários esportivos, calçados e acessórios. Seus produtos são resistentes, confortáveis, funcionais e de preço acessível, voltada para praticas que incluíam roteiros aventureiros, ganhou a confiança de consumidores que praticam esportes arriscados e precisam de proteção e praticidade numa mesma roupa.

A Columbia desenvolve constantemente tecnologias que a tornam grandiosa em valor e qualidade, como suas pesquisas que a tornam número um no desenvolvimento de roupas especiais a prova de água e respiráveis, jaquetas isolantes e peças especiais para caça, como o Interchange System de 1982, uma jaqueta a prova d'água e isolante, especialmente usada para a prática de caça. Esse produto se tornou tão popular que o mesmo conceito foi aplicado a outras peças de vestuário. Os calçados também são ponto forte da marca, já que ela desenvolve sapatos específicos para praticas de esporte de dependem de um bom produto, resistente e com ajuste máximo já que dependendo do solo ou esporte em que se esteja praticando um calçado que promova a estabilidade e a segurança é ponto-chave para um boa performance. Devido a isso, a marca é número na venda de acessórios para esqui e está presente em mais de 13 mil lojas espalhadas por 72 países.